História de um sapato.

15.11.09
Um homem daria uma palestra naquela tarde. Começou mal o dia. Teve problemas no carro e precisou pegar um ônibus. Mas quando entrava, o motorista do dito cujo fecha a porta e seu pé acidentalmente fica preso do lado de fora. Seu sapato, italiano, caíra abandonado na rua e o motorista nada de parar. Rapidamente, sentou no chão do ônibus e com a velocidade de uma flecha, arrancou o outro pé de sapato. Jogou-o pela janela. Ficou de meias, que aliás eram confortáveis.



No fim da tarde, meu pai me liga contando a história. No final, me disse em tom de reflexão, filosofando: "A mim, de que adiantaria um pé de sapato? Ao menos com os dois na rua, terá utilidade para quem encontrar"



Atitude altruísta. Eu com certeza absoluta não teria esse pensamento rápido. No máximo ficaria chorando pelo sapato perdido e com raiva de ter que andar com um pé só.



Por onde andarão esses sapatos?

0 barulhos :

Postar um comentário

Autores de blogs não precisam de muito pra serem felizes.