Inquieto, incansável e indeciso.

19.12.10

É pura impressão. Os dias não passam mais rápido, o ano não terminou antes que o de costume e todos os meses e as semanas e os dias foram vividos um de cada vez, como sempre. Mas todos nós, decididamente mudamos. O lugar onde você vive mudou e as pessoas com quem você convive não são mais as mesmas, pois ou mudaram ou foram-se. Como o tempo, o ambiente se transformou em outro.

Nada mais pode ser como antes, pois como está claro, o tempo passa e nenhum dia pode ser voltado e nenhum olhar pode ser olhado da mesma forma no mesmo tempo que passou, pois esse vento que passou agora, quem sabe aonde? E quem sabe qualquer coisa? Pois se do pó viemos, porque ao pó voltaremos? O meio é modificado pelo homem ou é simplesmente o contrário? E porque as ideias ficam retrógradas e os homems ao invés de somar apenas subtraem-se uns dos outros? Somos fruto de algo, alguma ideia genial? E porque, porque o homem tem a capacidade de questionar?

Esperamos que alguém tenha, afinal, as respostas para nossas perguntas impertinenentes. Afinal, estamos o tempo todo questionando e mudando. Mas e o tempo, o que é o tempo e porque ele existe? Pois o relógio não para e os ponteiros não descansam. Incessantemente e sempre, sempre igual.

Malditas perguntas.

0 barulhos :

Postar um comentário

Autores de blogs não precisam de muito pra serem felizes.